Trajetória

1997/1998 – A MULHER QUE MATOU OS HOMENS 
Antropofagia Poética apresentando um panorama histórico e emocional da Poesia Brasileira.

Texto e interpretação de Clayre Gallizzi, com direção de Magda Crudelli.
·    Para alunos e professores de escolas públicas da cidade de São Paulo, interior e litoral, e mais: Teatro Municipal de Americana, Teatro da Universidade de Viçosa (MG) e Teatro Municipal de Ouro Preto (MG).
1997 – DO POEMA À CENA
·    Oficina para professores e estudantes / Faculdade de Letras da Universidade de Viçosa/MG. 
      
     Coordenação: Clayre Gallizzi.
1998 – ROSA MAGMA
·     Performance inspirada no universo poético de Guimarães Rosa.
·     Roteiro e direção de Clayre Gallizzi, com Mafá Nogueira e Kelly Horasi.
·     Trabalho especialmente concebido para evento na UNICAMP.
1998/2001– ACORDE EM MIM
·    Espetáculo sobre as relações: escola, família e sociedade.

    Texto e direção: Clayre Gallizzi. Com Ana Maria Quintal, Clayre Gallizzi e Simoni Libutti.


·    Apresentado no Teatro Municipal de Americana, no Teatro Alfredo Mesquita (SP) e em escolas da cidade de São Paulo. 
2008 - TEATRO & LETRAMENTO
·    Oficina para estudantes do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), com dificuldade de aprendizagem, realizada em escolas rurais da rede pública do município de Piedade (SP). Coordenação: Clayre Gallizzi.
    2002/2011 – OS BUSCADORES
·    Espetáculo para educadores de todos os níveis e instâncias. Ao final decada apresentação acontece um debate inspirado pelos temas abordados na peça.  
      
    O evento é realizado em parceria com Secretarias Municipais de Educação, SESCs, Faculdades de Pedagogia e instituições educacionais.


     Texto de Clayre Gallizzi inspirado na filosofia educacional de Paulo Freire. Direção de Roberto Lage, assistência de direção de Jucca Rodrigues e coreografia de Teca Pereira. No elenco, Celso Cardoso e Juliana Calligaris.
·    Já apresentado para mais de 12.000 educadores. 

2009 – MARIA CALLAS

Intervenção teatral pelas ruas do Jardim Anália Franco, em São Paulo.

Roteiro e direção de Celso Cardoso. No elenco, Celso Cardoso, Danielle Salibian, Diego Paiva, Juliana Crifes, Lulu Peligotti, Nanda Ruano, Ney Rodrigues e Sérgio Pupo.



2009/2010 – O CASAMENTO DA BARATINHA
·    Espetáculo musical-ecológico para crianças. 


     Adaptação de Simone Boer, com direção de Ana Souto. No elenco: Celso Cardoso, Ivan Capúa, Lou Calheiros e Luiza Albuquerques. Música ao vivo com Edu Viola.
·    Estreou em março de 2009, em temporada no Teatro Coletivo (SP). Em 2010 realizou apresentações pelo SESC/Sorocaba, no Parque dos Espanhóis (Sorocaba) e na Praça de Eventos de Itapeva (SP).
·    Selecionado pelo PROART/2010 - programa da Secretaria Municipal da Educação da Cidade de São Paulo - realizou apresentações nos CEUs - Centros Educacionais Unificados.

2010/2011 – OUTROS PALCOS
·    Projeto sócio-cultural aprovado pela Lei Rouanet - pronac 092871 - em fase de captação de recursos.
·    Pesquisa e roteiro de Clayre Gallizzi, com direção de Rogério Tarifa. No elenco, Antonio Ginco, Celso Cardoso, Valéria Di Pietro e Will Damas.
2010/2011 – SARAU BENEDITO?



·    Espetáculo teatral interativo, em forma de sarau cultural, comandado por clonws, para Educadores de Apoio (merendeiras, auxiliares de limpeza e manutenção, auxiliares administrativos, secretários escolares, porteiros, motoristas, inspetores de alunos, etc.). 


·    Texto de Celso Cardoso e Clayre Gallizzi. Direção de Jucca Rodrigues. No elenco, Celso Cardoso, Lulu Peligotti, Ney Rodrigues e Will Damas.
·    Estreou em julho de 2010. Apresentado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação das cidades de Monteiro Lobato/SP, São Bento do Sapucaí/SP e Praia Grande/SP. 
2011 – O HOMEM DO SACO
·     Espetáculo para crianças de 3 a 8 anos, que se utiliza de uma “narração cômica” para falar sobre o “medo”, com dezenas de bonecos e formas animadas.
·     Texto original de Maísa Aché, com adaptação de Celso Cardoso. Direção de Ney Rodrigues. No elenco, Celso Cardoso e Ney Rodrigues. Standings: Aline Baia, Bárbaro Cardoso e Eduardo Leoncio.
·